São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MORDAÇA
Juízes do RS protestam contra a lei

da Agência Folha, em Porto Alegre

Juízes gaúchos realizam hoje, em Porto Alegre, um ato público de repúdio à Lei da Mordaça", com a presença do presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Paulo Roberto da Costa Leite.
A Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) diz que será a primeira manifestação contrária com a presença de juízes. A Lei da Mordaça proíbe a divulgação de informações sobre processos em andamento que violem o sigilo e a honra das pessoas.
Estão confirmadas, segundo os organizadores, as presenças do governador Olívio Dutra (PT) e dos presidentes dos tribunais sediados na capital gaúcha. Durante o ato será veiculada uma mensagem gravada pelo presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Barbosa Lima Sobrinho.
Costa Leite tem dito, referindo-se à lei, que "estão querendo usar um canhão para matar um inseto". Na sua opinião, a lei é "desnecessária" e, mais que os magistrados, prejudica a sociedade.


Texto Anterior: No Ar - Nelson de Sá: "Nós" e "os senhores"
Próximo Texto: Mídia: Inquérito cita fotógrafo e dois policiais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.