São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dirceu foi a Minas visitar Itamar em jatinho particular

DA REDAÇÃO

O ex-ministro José Dirceu usou um jatinho particular para ir de São Paulo a Juiz de Fora conversar com o ex-presidente Itamar Franco, que ontem assumiu sua pré-candidatura à Presidência pelo PMDB e irá disputar a indicação com Anthony Garotinho, ex-governador do Rio.
Com o mandato de deputado cassado, José Dirceu tem dado palestras em universidades e, segundo ele, feito consultoria privada. Ele afirma que estava a caminho de Belo Horizonte, a serviço, quando parou em Juiz de Fora para conversar com o ex-presidente.
Ao comentar o uso do Citation com capacidade para sete pessoas, o ex-ministro da Casa Civil declarou: "Sou um cidadão comum. Trabalho agora para a iniciativa privada. Será que vou ter de explicar se vou a um restaurante ou compro uma roupa? Tenho de ter meus gastos compatíveis com o que declaro ao Imposto de Renda. E isso eu tenho".
Segundo registros do Departamento de Aviação Civil, o Citation prefixo PT-WBY foi comprado no dia 5 de abril. Não constam nos registros quem é o dono do avião. Segundo reportagem de "O Globo" publicada ontem, o avião passou por revisão em Sorocaba (SP) e, segundo um dos funcionários da empresa de manutenção, o jatinho pertencia a um fazendeiro do Mato Grosso do Sul.


Texto Anterior: Eleições 2006/São Paulo: Marta mantém candidatura e pressiona Lula
Próximo Texto: Regime militar: Genoino recebe indenização de R$ 100 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.