São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT escolhe marqueteiro da Bahia para promover imagem do partido

FÁBIO ZANINI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PT deve assinar na semana que vem contrato com a empresa Link Propaganda, do publicitário baiano Edson Barbosa, para cuidar da imagem do partido e supervisionar toda a comunicação da legenda no ano eleitoral.
A empresa deve receber cerca de R$ 1 milhão por um contrato, a princípio, até junho, segundo a Folha apurou. Barbosa já trabalhou para o PT, mais recentemente na campanha à Prefeitura de Salvador do deputado Nelson Pellegrino. Também foi um dos responsáveis pela publicidade dos Correios até 2005, o que lhe valeu uma referência da CPI encerrada na última segunda-feira.
Segundo a CPI, houve irregularidades no aditamento do contrato da Link com a estatal, assim como subcontratação irregular de empresas pela agência. Entre as subcontratadas estaria a MultiAction, do empresário Marcos Valério de Souza, segundo afirmou à comissão um ex-sócio da Link.
Barbosa diz que a CPI se pega em "tecnicalidades". "Segui todos os parâmetros do contrato. Trabalho para o setor público federal há sete anos, sempre com correção", diz ele, que fez campanhas educativas para o Ministério dos Transportes no governo passado.
No PT, Barbosa já está trabalhando informalmente mesmo antes da assinatura do contrato. É dele a responsabilidade por comerciais de 30 segundos que irão ao ar no final do mês. Mostrarão vedetes do governo, como o Bolsa-Família e o Prouni.
O publicitário supervisionará os programas de TV estaduais do PT, que irão ao ar em 22 de maio e terão 5 minutos reservados para a campanha presidencial. Três dias depois, irá ao ar o programa nacional, com mais 20 minutos.
Por fim, Barbosa cuidará do site petista, do jornal, da parte gráfica e até de eventos, como fazia o publicitário Duda Mendonça. Mas, diferentemente de Duda, Barbosa ficará mais com a comunicação partidária, enquanto o marketing de Lula deve ser responsabilidade do publicitário João Santana.


Texto Anterior: Estudantes são agredidos por sindicalistas
Próximo Texto: Para uma parte do PMDB, Itamar é candidato de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.