São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição aposta em desgaste do governo federal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Frustrada a criação da CPI da corrupção, a oposição aposta no aumento do desgaste político do governo com a operação desencadeada para salvar o mandato do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
O discurso da oposição será dizer que o governo conseguiu acabar com a CPI usando, entre outras moedas de troca, a absolvição de ACM, envolvido no escândalo da violação do painel eletrônico do Senado.
Na semana passada, os carlistas retiraram suas assinaturas do pedido de CPI esperando o apoio do governo e dos partidos aliados a uma punição mais branda ao senador.
"Vamos trabalhar para tentar evitar que a operação seja concluída com a salvação de ACM", afirmou o líder do PT na Câmara, Walter Pinheiro (BA). "Se ACM não for cassado, fica provado o acordo. Se for, virá mais lama com as revelações que o senador poderá fazer sobre o governo."


Texto Anterior: Arrastão aliado: FHC estuda ir à TV para se justificar por CPI
Próximo Texto: ACM agora ironiza tentativa de CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.