UOL

São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO SILVEIRINHA

Renda de fiscais é incompatível com valores em contas de banco na Suíça
Um laudo da PF (Polícia Federal) aponta que os rendimentos dos fiscais e auditores do Rio são incompatíveis com os valores depositados em nome deles em contas bancárias na Suíça. De acordo com o Ministério Público Suíço, eles teriam pelo menos US$ 33,4 milhões naquele país.
Essa é uma das novidades do relatório que será entregue hoje pela PF à Justiça Federal, encerrando o inquérito-mãe da investigação sobre o "propinoduto".
O laudo traz o resultado de uma perícia do Secrim (Setor de Criminalística da PF) nos dados da quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados.
Foram indiciadas 31 pessoas no inquérito, a maioria acusadas de lavagem de dinheiro. Oito fiscais e auditores estão presos desde 15 de abril -o que obrigou a PF a concluir o inquérito hoje, 30 dias após a prisão.
A PF vai propor também a abertura de novas investigações para continuar apurando as conexões utilizadas para enviar dinheiro para o exterior.
Continuará a investigação sobre os empresários de futebol Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, indiciados sob suspeita de enviar dinheiro dos fiscais para o exterior.
Também deverá ser entregue hoje à Justiça, após votação em plenário na Assembléia Legislativa, o relatório da CPI do "Propinoduto". O documento deve ser aprovado pelos deputados. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Previdência: Ministério divulgará hoje na internet lista com 200 mil devedores do INSS
Próximo Texto: Questão agrária: MST quer dez fazendas do reverendo Moon
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.