São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Deputado critica nome de "vilão" de "Tropa de Elite 2"

NANCY DUTRA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) subiu à tribuna da Câmara para criticar mais uma vez o filme "Tropa de Elite 2", dirigido pelo cineasta José Padilha.
Na produção, que deve estrear em setembro, um parlamentar de nome Fraga é o antagonista do capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura.
Para Fraga, o filme não pode estrear se o nome do personagem não for alterado. "Aqui nesta Casa só há um deputado Fraga, que sou eu, e eu não sou corrupto", afirmou.
Ele também comentou nota divulgada nesta semana pelo cineasta. Padilha diz no comunicado que, após pesquisar na internet, viu relações de Fraga com o esquema do mensalão do DEM no Distrito Federal, que levou à prisão do então governador, José Roberto Arruda (ex-DEM).
"Não dê uma lida rápida na internet, leia sobre a minha biografia e vai ver que não sou bandido, que não sou corrupto", disse Fraga.
"Hoje, para que os colegas possam ter uma ideia, fui numa solenidade militar com mais de 10 mil policiais e o assunto era esse. Ora, se o senhor não sabe, sr. Padilha, já fui até apelidado de capitão Nascimento."
Na terça-feira, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse que encaminharia para análise da procuradoria da Casa o fato de o filme ter cenas inspiradas na rotina dos congressistas.
Segundo Padilha, os personagens do filme não têm relação com os deputados.


Texto Anterior: Ministério adia pregão de projeto para internet sem fio gratuita
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Pressiona e negocia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.