São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT ameaça associar Serra a megainvestidor

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após ser alvo de ataques do governo e do PSDB durante a semana, o PT ameaça associar o presidenciável tucano, José Serra, a especuladores financeiros, como o megainvestidor George Soros. O PT poderá usar o espaço no rádio e na TV do horário partidário destinado a programas regionais para pôr em prática a estratégia.
Nos últimos dias, o candidato petista à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, teve sua liderança em pesquisas de intenção de votos associada à instabilidade econômica do país. Os ataques governistas foram reforçados por Soros, que declarou à Folha que a vitória de Lula provocaria o caos no país, e pelo banco norte-americano Goldman Sachs, que criou o "lulômetro", ligando o candidato petista ao risco de investir no país.
"Não queremos fazer esse tipo de campanha, mas podemos utilizar nossos espaços para mostrar que o eleitor terá de escolher o Brasil e o Lula ou o Serra e o Soros", afirmou o líder do PT na Câmara, João Paulo Cunha (SP).
Ontem, o PT divulgou uma cartilha, elaborada pela bancada do partido na Câmara, com denúncias de corrupção e irregularidades contra o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso.
A cartilha "O Brasil não esquecerá - 45 escândalos que marcaram o governo FHC com o apoio de José Serra" será encaminhada aos diretórios estaduais e municipais do partido para servir de munição para a campanha eleitoral. Entre eles estão: compra de votos para aprovar emenda que permitiu a reeleição de FHC, esquema de caixa dois usado nas campanhas que elegeram o presidente e aumento de casos da dengue.



Texto Anterior: Para Garotinho, minipacote mostra que "o rei está nu"
Próximo Texto: Tucano elogia medidas anunciadas por Malan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.