UOL

São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miro nega convite, mas diz ter "portas abertas"

IURI DANTAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Acuado pelo "fogo amigo" de seu partido, o PDT, e as portas abertas oferecidas pelo PMDB, o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, disse ontem sentir-se confortável. "Não existem aflições nem angústias. Existe é muito trabalho a fazer", disse ontem ao falar sobre o assunto pela primeira vez. O PDT, partido do qual Miro faz parte há cerca de 12 anos, rompeu com o governo federal e tenta ser, agora, opositor das reformas enviadas por Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso.
Mas Miro desconversa e afirma que as críticas de Brizola, não são novidade em sua convivência com outros integrantes do partido. E as divergências ainda não chegaram ao ponto de fazê-lo se preocupar com o assunto.
"Tem problema todo dia, há 12 anos. A política é isso aqui que estamos fazendo. Não tenho feito avaliação político-partidária." A distância de Brizola e Miro, que não lembra sequer a última vez que os dois conversaram, já motivou muitas especulações de que o ministro deixaria o partido.
A diferença, no caso do PMDB, é a "verossimilhança" da idéia, uma vez que Miro foi fundador do MDB, que deu origem ao partido, e que hoje negocia sua entrada na base aliada do governo.
Ele assegura que ainda não recebeu convite de nenhum partido para uma nova filiação. "Não há convites. O que há são portas abertas", afirmou referindo-se aos encontros com o PMDB.
Ontem, a Folha antecipou que Miro tomou a decisão de entrar no PMDB. Questionado sobre a que portas se referia, disse que não queria parecer uma "noiva" enumerando seus pretendentes.


Texto Anterior: PT baiano reclama de influência de ACM
Próximo Texto: Trem da soja: Lobby transgênico leva deputados aos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.