UOL

São Paulo, sábado, 14 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT baiano reclama de influência de ACM

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Deputados estaduais petistas da Bahia cobraram ontem do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, e do presidente do partido, José Genoino, a troca de aliados do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) que ocupam cargos federais no Estado.
O senador apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha presidencial e escapou recentemente de ser investigado pelo Senado por possível participação em um esquema de grampos telefônicos na Bahia.
De acordo com a bancada petista, composta por dez dos 63 deputados da Assembléia Legislativa do Estado, pelo menos 14 cargos em estatais importantes, como Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, estão nas mãos de aliados de ACM.
"A questão não são os cargos, mas a implementação de políticas afinadas com as diretrizes do governo federal. Esses cargos não estão seguindo a política do governo", afirmou a deputada Moema Gramacho (PT-BA).
Segundo ela, o ministro Dirceu solicitou que seja organizada uma reunião no Estado com a bancada para que ele participe e discuta o assunto. O assunto foi tratado ontem nos intervalos do encontro de deputados estaduais petistas de todo o país, realizado em Brasília.
A reunião foi para "melhorar informação entre governo e a bancada", segundo os participantes. Também estiveram no local Antonio Palocci Filho (Fazenda), Ricardo Berzoini (Previdência) e Luiz Dulci (Secretaria Geral).
No final da reunião, os deputados divulgaram um manifesto em que reiteram apoio às políticas, programas e ações do governo federal, e às reformas.


Texto Anterior: Secretário diz se arrepender de apoio a Lula
Próximo Texto: Miro nega convite, mas diz ter "portas abertas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.