São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cara-pintadas e colloridos brigam em AL

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma confusão entre integrantes do Movimento Carapintadas e supostos simpatizantes do ex-presidente Fernando Collor levou à detenção de 12 pessoas ontem em Maceió (AL), entre eles membros da campanha do ex-presidente da República ao governo do Estado.
Até o fechamento desta edição, os detidos permaneciam prestando depoimentos na polícia.
O tumulto ocorreu nas imediações do CEAGB (Centro Educacional Antônio Gomes de Barros), o maior complexo educacional público do Estado.
De acordo com o subtenente Claudionor Antônio da Silva, tudo começou quando representantes dos cara-pintadas tentaram recolher panfletos que faziam crítica ao governador, Ronaldo Lessa (PSB), adversário de Collor.
Marcos Calheiros, um dos representantes dos cara-pintadas, afirmou ao policial que o material representava plágio do pasquim "O Exemplo", de autoria do movimento anti-Collor.
Célio Gomes, assessor de imprensa de Collor, negou que haja vinculação entre o pasquim com crítica a Lessa e a campanha de Collor. (EDUARDO DE OLIVEIRA)



Texto Anterior: Governadores: Mesmo rejeitado, Collor afirma que Ciro é "esforçado"
Próximo Texto: PT utiliza carros oficiais para participar de ato pró-Genoino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.