São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos petistas agora falam em vitória de Marta no primeiro turno

DA REPORTAGEM LOCAL

Empolgados com a liderança de Marta Suplicy (PT) nas pesquisas, petistas já falam em uma vitória no primeiro turno. Ontem, o candidato a vereador Antônio Donato Madormo (PT), discursou na inauguração do comitê de Marta em Campo Limpo: "Nós vamos ganhar no primeiro turno!".
Outro candidato, o presidente da Câmara Municipal, Arselino Tatto (PT), também mostrou empolgação: "Se o Datafolha deu que a Marta tem 30%, isso significa que deve ter mais de 40%". Pesquisa Datafolha mostrou que Marta subiu dez pontos percentuais e ultrapassou José Serra (PSDB), com 30% contra 25%. No segundo turno, no entanto, o tucano ainda leva vantagem, apesar de a distância ter diminuído.
Mais contido, o candidato a vice, Rui Falcão, disse que os petistas não devem "festejar a vitória antes do tempo". Ele defendeu a ampliação da vantagem no primeiro turno e a cooptação de partidários dos outros candidatos.
"Nós temos de trabalhar a disputa para o segundo turno, trazendo os indecisos, os eleitores do PMDB, os descontentes com a Erundina [PSB], os descontentes do PDT e dos outros partidos", afirmou Falcão. Além do comitê no Campo Limpo, a prefeita e os candidatos a vereador também inauguraram um no M'Boi Mirim, também na zona sul.
Nesse segundo comitê, Marta afirmou que "começou a mentirada". A prefeita disse ter sido procurada por eleitores que tinham medo de que o bilhete único acabe depois da eleição: "Eles [os adversários] começaram a mentir". Marta disse ainda que seus adversários podem acabar com os CEUs (Centros Educacionais Unificados): "Dois candidatos, a Erundina e o Serra, já deixaram claro que não gostam dos CEUs. Eles não querem mais CEUs". (PEDRO DIAS LEITE)

Texto Anterior: Eleições 2004: Quércia intervém na campanha de Erundina
Próximo Texto: Outros estados: Mato Grosso: Nome do PSDB lidera com 32% em Cuiabá, na frente de PPS, PT e PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.