São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitos criticam cálculo

da Agência Folha, em Fortaleza

Prefeitos ouvidos pela Agência Folha defenderam ontem, em Fortaleza, uma revisão nos processos e nos critérios de cobrança de precatórios dos municípios.
O prefeito de São Paulo, Celso Pitta (sem partido), disse que os precatórios estão se transformando no ""melhor negócio" do mercado financeiro brasileiro.
Pitta afirmou que já foi obrigado a pagar indenizações de terrenos com valores até 1.000% acima dos praticados no mercado.
O prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy (PFL-BA), disse que seu chefe político, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), foi ""muito feliz" ao levantar o problema dos precatórios. O seu colega de partido, Luiz Paulo Conde, prefeito do Rio de Janeiro, tem opinião semelhante.
""Apesar de o Rio não ter grandes problemas, a questão dos precatórios está estrangulando as finanças de muitos governantes."
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PT), defendeu a criação de uma norma que estabeleça um limite para o pagamento de precatórios.
Os prefeitos estavam em Fortaleza participando do 9º Fórum dos Governantes de Cidades Metropolitanas, que reuniu 25 prefeitos de capitais e regiões metropolitanas.


Texto Anterior: Para senador, popularidade de FHC subirá
Próximo Texto: Amadeo liga reforma à pobreza
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.