São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor pode se filiar ao PRTB

da Reportagem Local

Nos próximos dias, o ex-presidente Fernando Collor de Mello deve definir sua filiação ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) para se candidatar à prefeitura de São Paulo.
A informação é do presidente do partido, Levy Fidelix. Ele disse que convidou Collor para integrar o PRTB em junho, durante uma conversa que tiveram em Maceió.
"O presidente sabe que a sucessão de 2002 passa por São Paulo em 2000. Ele teve 9 milhões de votos aqui em 1989, não é um pára-quedista. Acho que deverá ser candidato", afirmou Fidelix.
O PRTB fez coligação com o PRN, antigo partido de Collor, nas últimas eleições. O candidato a governador de São Paulo era Fidelix, e o ex-presidente chegou a aparecer na propaganda eleitoral gratuita dele várias vezes.
A principal bandeira de Levy Fidelix na campanha era o "aerotrem", uma espécie de metrô suspenso. Segundo ele, o PRTB é uma legenda estruturada em todo o país, com 200 mil filiados e 250 vereadores. O partido tem apenas três deputados estaduais, nenhum de São Paulo.


Texto Anterior: República de Alagoas: Collor, 50, tenta "recauchutar" imagem
Próximo Texto: Líderes criticam candidatura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.