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São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

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OUTRO LADO

Caixa afirma que problemas locais já foram sanados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CEF informou que os atrasos nos pagamentos dos programas sociais ocorreram durante um curto período do ano passado, no interior do Pará e do Amazonas, em razão de problemas com correspondentes locais.
Cerca de 20 estabelecimentos que funcionavam nas duas regiões, fazendo o pagamento dos programas, pararam de operar. Nesse período, o banco contratou, por meio de licitação, outros correspondentes bancários, resolvendo o problema.
Para que os benefícios chegassem às famílias, a Caixa se organizava, a cada mês, para fazer todos os pagamentos de uma só vez. Nos casos pontuais dos atrasos no Norte, o gerente local sacava o valor correspondente aos pagamentos da conta da agência e o levava às famílias. Os beneficiados assinavam uma "guia de retirada" para provar o recebimento.
A assessoria ressaltou que o dinheiro dos programas fica numa conta remunerada diariamente, o que significa que, quanto maior o tempo em que o recurso fica aplicado, maior a remuneração que o banco terá de pagar aos gestores do programa- que são os ministérios.
A Caixa diz que expandiu sua rede de correspondentes, dobrando o atual número de 2.108. Até o fim deste ano, haverá mais 2.250.



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