São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cobertura das eleições na Folha é isenta para a maioria dos leitores

DA REDAÇÃO

A maioria (56%) dos leitores da Folha considera que a cobertura dada pelo jornal no primeiro turno em São Paulo foi isenta. Outros 30% afirmam que foi mais favorável a Marta Suplicy (PT) do que a Paulo Maluf (PPB), os candidatos que estão no segundo turno. Para 8%, a cobertura foi mais favorável a Paulo Maluf.
Para 88% dos entrevistados pelo Datafolha do dia 4 ao dia 6 último, o espaço dedicado ao noticiário eleitoral estava "na medida certa".
A pesquisa foi feita a partir do Datadia, um levantamento estatístico diário, com sorteio aleatório dos assinantes, que procura aferir opiniões sobre o jornal.
Os resultados do Datadia são apresentados semanalmente, aos domingos, em um quadro na página A6. Na Folha, os assinantes correspondem a 80% do total de leitores pagantes.

Amostra
Foram ouvidos 342 leitores da Folha maiores de 16 anos que moram e votam na cidade de São Paulo. A amostra inclui assinantes do jornal, bem como demais leitores que vivem no mesmo domicílio que o titular da assinatura.
No segundo turno, 68% devem votar em Marta, e 14% devem votar em Maluf. No primeiro turno, 39% votaram na petista, e 29% votaram em Geraldo Alckmin (PSDB). Maluf, com 8%, empatou com Luiza Erundina (PSB).
A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. Isso significa que, se fossem feitos cem levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.


Texto Anterior: ELEIÇÕES 2000
Sâo Paulo: Candidatos atacam "pontos fracos" na TV

Próximo Texto: Petista afirma não ter definido secretariado em caso de vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.