São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRAUDE NA SAÚDE

PF prende acusados de enviar US$ 20 milhões para o exterior

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Federal prendeu no Rio nove pessoas acusadas de lavar e mandar para o exterior ao menos US$ 20 milhões nos últimos 14 anos.
Batizada de Sexta-Feira 13, a operação é resultado de investigação sobre o dinheiro obtido por duas quadrilhas especializadas em fraudar licitações na área da saúde -no Ministério da Saúde, no governo do Estado do Rio e em prefeituras fluminenses.
A PF cumpriu 29 mandados de busca e apreensão (28 no Rio e 1 em SP) e 12 mandados de prisão. Três acusados não tinham sido presos até a conclusão desta edição.
Os supostos líderes das quadrilhas foram presos em 2005 e condenados a 14 anos de prisão. Em liberdade à espera do julgamento dos recursos, os empresários Vittorio Tedeschi e Altineu Pires Coutinho, pai do deputado estadual Altineu Cortes (PR-RJ), voltaram a ser presos.
Cortes não quis se manifestar. A Folha tentou ouvir os acusados por formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Até a conclusão desta edição seus advogados não haviam falado.


Texto Anterior: Protesto: Battisti faz greve de fome e diz que sua vida está nas mãos de Lula
Próximo Texto: Cemitérios são novo foco das buscas aos mortos no Araguaia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.