São Paulo, terça-feira, 15 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

D. Paulo Evaristo Arns se recupera de infarto no Incor; estado de saúde é estável
O cardeal dom Paulo Evaristo Arns, 83, arcebispo emérito de São Paulo, se recupera de um infarto desde a última quinta-feira no Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da USP), em São Paulo. Ontem à noite, seu estado de saúde era considerado estável pelos médicos. Não foi divulgado quando o religioso deixará o hospital.
Segundo a assessoria de imprensa do Incor, o arcebispo foi internado no último dia 10 com dores. Desde então, d. Paulo permanece no hospital para passar por "tratamentos e exames". O hospital não informou quais foram os exames realizados pelo religioso.
Ainda de acordo com a assessoria, o estado de saúde do arcebispo era estável na noite de ontem. Apesar disso, sua saída do hospital ainda não havia sido definida pelos médicos. D. Paulo está sob os cuidados do cardiologista Whady Hueb.
Em 2003, o arcebispo sofreu uma trombose na perna e ficou dois meses em repouso. Em 1997, foi submetido a um tratamento contra um câncer no músculo do olho esquerdo.
D. Paulo esteve à frente da arquidiocese paulistana por 28 anos. Em maio de 1998, foi substituído pelo cardeal d. Cláudio Hummes. A administração de d. Paulo foi caracterizada pela descentralização do poder, então inédita na igreja brasileira. Durante a ditadura, notabilizou-se pela defesa dos direitos humanos. Em 1989, foi indicado para o Nobel da Paz. (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Panorâmica - Cultura: Funarte lança edital de R$ 28 milhões
Próximo Texto: Nova República - 20 anos: Questão social ainda desafia democracia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.