UOL

São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENSÃO NO CAMPO

Líder rural é morto a tiros em Marabá
O líder rural Antônio Arruda, 59, foi assassinado com dois tiros de pistola neste fim de semana em Marabá (sudeste do Pará). É a segunda liderança morta na zona rural do município em uma semana.
Arruda era administrador municipal da Vila Itainópolis, a cerca de 100 km de Marabá, e foi assassinado na porta de sua casa por volta das 21h de sábado. Ele atuava como uma espécie de intermediário dos moradores nas reivindicações para a prefeitura local. No momento do crime, ele carregava uma neta de um ano e meio no colo. Ela foi atingida por um tiro na perna, que teve de ser amputada. O filho de Arruda, Minervino Souza Neto, 23, foi baleado, mas não corre risco de morte.
No último dia 5, o líder rural e presidente da Central Única das Associações de Pequenos e Médios Produtores Rurais de Marabá, Jorge Luiz Ribeiro Machado, 46, foi assassinado.
Nos dois casos, a Polícia Civil instaurou inquérito, mas até ontem nenhum suspeito havia sido detido.


Texto Anterior: Panorâmica - Operação social: Fome Zero em MS receberá R$ 5 milhões
Próximo Texto: Caso Silveirinha: Fiscal teria telefonado para Garotinho
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.