São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ENERGIA POLÍTICA

Técnicos dos EUA vêm ao Brasil para discutir a assinatura de protocolo
Uma equipe de 15 técnicos, liderada pelo secretário-assistente de Estado americano para não-proliferação, Jonh Wolf, iniciou ontem visita ao Brasil. A missão já estava prevista desde o ano passado, mas o início da polêmica nuclear neste ano levou o foco das discussões para a assinatura do protocolo adicional que permite uma maior fiscalização das instalações de processamento de energia nuclear brasileiras pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Nos encontros com o governo brasileiro, o grupo ouviu que a amplitude das inspeções nas instalações de processamento de urânio no Rio vai obedecer a prerrogativa do Brasil de proteger o conhecimento industrial.
Também ontem, o chefe da diplomacia americana para a América Latina, Roger Noriega, afirmou que os EUA "não têm grandes dúvidas sobre as intenções do Brasil", mas defendeu que a AIEA faça as inspeções. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Refém da base: PMDB no Senado se rebela contra governo e impede votação de MP
Próximo Texto: Caso Celso Daniel: Subprocurador não acolhe pedidos de empresário
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.