São Paulo, sexta-feira, 15 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benedita reaparece e diz não ter mágoa

DO ENVIADO A DACAR

Demitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2004, a ex-titular do então Ministério da Assistência Social, Benedita da Silva (PT-RJ), integrou a comitiva da viagem presidencial a cinco países africanos nesta semana.
Ontem, em Dacar (Senegal), a ex-ministra e ex-governadora do Rio disse que vai disputar as prévias petistas para o Senado, em 2006, e que não tem mágoa do presidente. Porém, disse que nunca conversou pessoalmente com Lula sobre sua saída da pasta, depois de um processo de desgaste.
"Eu já falei que eu e o presidente somos pessoas com origem de muita dor e sofrimento, e sabemos amar. Não podemos misturar nossa amizade com as questões mais de ordem política."
Para Benedita, a amizade dela com Lula está acima de qualquer reforma ministerial. "Por mais que a política seja dura, a minha relação com o Lula possui uma total solidez. Ele pode fazer quantas reformas ele quiser, eu estou aí com ele." (EDS)


Texto Anterior: Brancos não punem o racismo, diz ministra
Próximo Texto: Rumo a 2006: Mangabeira Unger lança candidatura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.