São Paulo, Quinta-feira, 15 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo investirá US$ 200 mi

da Reportagem Local

Dioclécio de Araújo Filho, presidente da British Gas para a América do Sul, disse que a Comgás investirá US$ 200 milhões até o ano 2001 na expansão e melhoria de seus serviços.
Pelas regras da privatização, a empresa terá de cumprir uma série de metas, entre as quais a incorporação de 200 mil novos clientes nos próximos dez anos. Também há uma série de regras para atendimento aos clientes, como prazo para realizar novas ligações.
Araújo disse que a prioridade da Comgás será o consumidor industrial, que já fica hoje com 88,83% do gás distribuído pela empresa.
As tarifas terão reajustes anuais. Nos primeiros cinco anos, haverá a recomposição da inflação, além de eventuais repasses de aumentos de custos com o transporte de gás.
Depois desse período, haverá uma recomposição tarifária, que levará em conta, entre outros fatores, custos, investimentos em expansão do sistema, ganhos de produtividade e inovações tecnológicas. Nesse caso, a tarifa poderá até ser reduzida.
A Comgás será fiscalizada pela Comissão de Serviços Públicos.


Texto Anterior: British paga ágio de 119% pela Comgás
Próximo Texto: Nova dona foi estatal até 86
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.