São Paulo, sábado, 15 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

TRE manda PT parar de exibir programa em MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul mandou ontem, pela segunda vez, o PT retirar da televisão uma propaganda que, segundo o Ministério Público Federal, faz a "promoção do pré-candidato a prefeito Vander Loubet", que é deputado federal pelo partido.
Foi a segunda ordem para o PT tirar o programa do ar. A primeira decisão saiu no dia 12. O TRE mandou que também o PSDB e o PDT parassem de promover seus pré-candidatos. A propaganda de candidatos a prefeito começa em 17 de agosto. Até 30 de julho, só é permitida publicidade partidária.
Valeriano Fontoura, advogado do PT, disse que o programa foi tirado do ar de forma espontânea. Ele negou a promoção da candidatura de Vander e alegou que o partido manteve a propaganda até saber da decisão do TRE.
Segundo o Ministério Público, o fato de o programa ter seguido pode gerar a rejeição do registro da candidatura de Vander. (HC)

Texto Anterior: Congresso: Renan articula para derrubar emenda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.