São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES

Alckmin diz que cidade está "escura" e promete mudanças

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixou claro ontem que, ao longo da campanha, sua relação com o prefeito Gilberto Kassab (DEM) não será tão pacífica como prometido. Ao defender a iluminação como investimento em segurança, disse: "A cidade está escura, triste. Devemos trocar tudo por vapor de sódio. Vai gastar menos energia".
Alckmin apontou o trânsito como causa de "grande sofrimento da população". Em entrevista à rádio Bandeirantes, Alckmin disse que concorda com medidas como a restrição de circulação de caminhões. Segundo ele, outro "desafio é melhorar o SUS [Sistema Único de Saúde]". Na Educação, prometeu: "creche, creche, creche".
"Se for eleito, serei um bom prefeito", disse.
Já o pré-candidato à reeleição Gilberto Kassab (DEM), após fechar aliança com PMDB, PV e PR, o PPS é hoje o novo objeto de desejo dos democratas. Antes, os aliados do prefeito avaliavam que a candidatura da vereadora Sônia Francine, a Soninha, beneficiaria sua campanha à reeleição ao "roubar" os eleitores da ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT). Mas estão decididos a investir no PPS. Soninha admite que o assédio é grande.
Apesar da abordagem do DEM, o deputado federal e ex-prefeito Paulo Maluf (PP) também disse ontem que é candidato à prefeitura: "Tenho maioria e vou ganhar a convenção". (CATIA SEABRA)


Texto Anterior: Índio joga água em deputado em audiência
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: "It is over"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.