São Paulo, quinta-feira, 15 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministra recorre à Bíblia em evento em Campinas

DO ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

DA FOLHA CAMPINAS

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, utilizou um trecho da Bíblia para descrever o momento em que três crianças tentaram cumprimentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os meninos estavam entre os que assistiam aos discursos durante a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) em Campinas. Uma delas pulou a cerca que separava o público das autoridades e correu para o palanque para abraçar o presidente.
Logo depois, enquanto a ministra discursava sobre a importância da ETE, outras duas tentaram fazer o mesmo, mas foram contidas pelos seguranças. "A cena foi muito bonita", começou a ministra. "Porque Jesus Cristo, certa vez, quando as crianças fizeram o mesmo gesto e alguns discípulos tentaram impedir, disse: "Deixai vir a mim as criancinhas"."
Ela, porém, não completou a frase, como está no evangelho de Lucas, capítulo 18, versículo 16: "Pois delas é o reino de Deus".
Marina concluiu sua afirmação dizendo que "tenho certeza de que o presidente Lula teve a mesma sensação que o nosso mestre, Jesus". E pediu que ninguém mais tentasse subir a rampa "porque pode machucar as crianças".
Olívio Dutra (Cidades) cometeu uma gafe ao se dirigir aos moradores de Campinas -chamou-os de "campinenses", quando o correto é "campineiros".
Já a prefeita de Campinas, Izalene Tiene (PT), classificou a ministra Marina Silva como "uma mulher da mata". Depois, tentando corrigir-se, afirmou que era "uma mulher do meio ambiente".


Texto Anterior: Caso Toninho: Lula não recebe viúva de prefeito
Próximo Texto: Governo: Ministro admite que Lula exagerou nas MPs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.