São Paulo, domingo, 15 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construção de prédio acirra luta política em Fortaleza

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A disputa pela hegemonia política em Fortaleza entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e o senador Tasso Jereissati (PSDB) se acirrou com o início da construção, por uma empresa que pertence ao tucano, de um prédio às margens de uma área de preservação.
O último lance de Luizianne foi a veiculação, quinta-feira, de notas pagas pela prefeitura em jornais e emissoras de TV para avisar que a prefeitura notificou a Jereissati Empreendimentos Comerciais sobre os "riscos" de construir prédio comercial perto da área.
A prefeita tenta aprovar na Câmara proposta de um referendo para que a população decida sobre a validade da licença ambiental, dada pela prefeitura, que autorizou a construção. Luizianne já declarou que licença só foi concedida porque a legislação ambiental é "falha" e afirmou que a "vontade popular" pode mudar o quadro.
Para fazer a defesa do empreendimento, Tasso passou a usar o cinema de seu shopping, o Iguatemi, que fica ao lado do terreno do prédio. Antes de cada sessão, uma propaganda diz que foi com a construção do Iguatemi, na década de 1980, que o parque foi recuperado.
Para o advogado do grupo empresarial do senador, Cândido Albuquerque, "ficou evidente, na nota, a intenção da prefeita de desestabilizar economicamente o empreendimento para atingir o senador".


Texto Anterior: Janio de Freitas: O monumento
Próximo Texto: Saúde: Família afirma que ACM teve sensível melhora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.