São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula compõe o eixo do mal, diz texto nos EUA

DA REDAÇÃO

A eventual vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas próximas eleições presidenciais pode fortalecer o "eixo do mal", formado por Venezuela, Cuba, Iraque, Irã e China.
Esse é o resumo do artigo de Constantine C. Menges, ex-membro do Conselho de Segurança dos Estados Unidos, que está circulando pela internet no Brasil.
Publicado originalmente em 7 de agosto, no diário norte-americano "Washington Times", o texto afirma que a possível vitória de Lula -definido como um radical pró-Castro ligado terrorismo internacional- poderá aumentar a rede de terror antiamericana.
O PT havia decidido ignorar o conteúdo do artigo de Menges, mas, ao saber que o texto seria divulgado na imprensa brasileira, resolveu lançar nota oficial.
O comitê de Lula afirmou "que o Washington Times é controlado pelo "reverendo" coreano Sun Myung Moon, líder da Igreja da Unificação, uma seita conhecida para misturar negócios pouco claros, inclusive no Brasil, e pregação político-religiosa de extrema-direita". Segundo a nota, "os preconceitos do sr. Menges, que não podem ser chamados de análise, não merecem resposta".



Texto Anterior: Petista é "paraguaio", afirma líder do PTB
Próximo Texto: Veneno em Quadrinhos: Gibi pró-Lula compara Ciro com Collor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.