São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura adverte responsáveis por 'falha'; Marta evita comentar

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo sem se pronunciar oficialmente sobre o episódio, a Prefeitura de São Paulo advertiu os subprefeitos flagrados usando carro oficial para participar do lançamento do programa de governo de José Genoino, anteontem. Eles também foram orientados a não voltar a utilizar o veículo em situações semelhantes.
Segundo a Folha apurou, o caso foi classificado como uma "falha".
Cinco carros de subprefeituras foram flagrados chegando ao evento de Genoino: Jaçanã-Tremenbé, Vila Prudente, Vila Mariana, Casa Verde e Ipiranga.
Ontem, as cinco subprefeituras confirmaram que usaram o carro, mas alegaram que os subprefeitos resolveram ir ao evento petista após uma reunião na sede da Secretaria das Subprefeituras, na alameda Santos, próximo do local onde ocorreu o encontro.
A prefeita Marta Suplicy (PT) se recusou ontem a comentar o uso de carros da administração.
"Nada a comentar", disse, encerrando uma entrevista coletiva após uma cerimônia em um hospital na zona sul de São Paulo.
Procurada depois, a assessoria de Marta disse que ela também não comentaria a ação proposta pelo Ministério Público de São Paulo contra a prefeitura devido ao uso dos carros oficiais.
A assessoria informou que o secretário Jilmar Tatto (Subprefeituras) falaria sobre o episódio, mas, procurado, ele não voltou a ligar para a reportagem.
As subprefeituras foram criados oficialmente neste mês pela prefeitura com o objetivo de descentralizar os serviços do governo.
Antes, os órgãos eram chamados de administrações regionais e já foram alvo de investigações da polícia e do Ministério Público devido a denúncias de corrupção.
Hoje, as 31 subprefeituras formam a linha de frente do Executivo para a prestação de serviços de manutenção da cidade e de atendimento à população, como para a concessão de alvará.
No caso da Vila Mariana, o carro que foi usado é alugado e um dos quatro que o órgão tem à disposição para transporte de funcionários da subprefeitura.
O subprefeito, no caso, divide o carro com o restante dos funcionários que precisam do veículo para fazer um serviço externo.
Em outras subprefeituras, como na Jaçanã-Tremembé, o veículo usado é exclusivo do gabinete do responsável pelo órgão. "Mas não vamos voltar a usar o carro para atividades desse tipo", disse Marcos Antônio Silva, chefe de gabinete da subprefeitura. (JOÃO CARLOS SILVA E PALOMA COTES)



Texto Anterior: Saiba Mais: Partido sempre condenou uso da máquina pública
Próximo Texto: Carros oficiais não foram usados em campanha, afirma Genoino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.