São Paulo, quinta-feira, 15 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Panfletos contra governador são apreendidos

DA AGÊNCIA FOLHA

Em meio à disputa eleitoral em Alagoas, panfletos com críticas ao governador Ronaldo Lessa (PSB) foram apreendidos pela polícia e poderão representar importante peça para eventual instrução de processo por crime eleitoral.
Doze pessoas foram detidas anteontem em Maceió após confusão perto do Centro Educacional Antônio Gomes de Barros.
O que gerou o tumulto foi a distribuição dos panfletos contra Lessa. Integrantes do Movimento Carapintadas, que tentaram à força apreender o material, afirmam que se trata de uma falsificação do seu panfleto, chamado "O Exemplo". O movimento é organizado por estudantes ligados a partidos de esquerda e entidades sociais.
Eles acusam responsáveis pela campanha de Fernando Collor (PRTB), candidato ao governo, de manobra para desmoralizar a sua atuação. A assessoria de Collor nega vinculação com o caso, mas diz que mandou membros da campanha do político ao local.
Segundo o delegado Jobson Cabral de Santana, os detidos disseram ter recebido R$ 20, sem saber para quem trabalhavam. (EDUARDO DE OLIVEIRA)



Texto Anterior: Alagoas: Governador lança campanha "Brasil contra Collor"
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.