São Paulo, domingo, 15 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAKING OF

Propaganda vai ressaltar "a experiência e as realizações" do tucano

Serra será âncora de programa na TV e terceirizará os ataques

DA REPORTAGEM LOCAL

Em um cenário que tenta reproduzir o interior de uma casa sem paredes, o candidato José Serra (PSDB) será o apresentador de seu próprio programa de TV. Ele conduzirá o programa, que terá formato jornalístico, com reportagens enfocando os problemas da cidade, passagens externas de suas andanças pelos bairros, depoimentos de apoio e reivindicações de populares.
O tucano é o que tem o maior espaço diário na TV: 14min36s, divididos em dois programas.
As falas do candidato serão gravadas no estúdio. Escritório, sala, biblioteca, área de descanso, mesa de trabalho, cada espaço será usado para tomada de imagens. Numa estratégia de não manchar o nome do candidato, a equipe de marketing decidiu terceirizar os ataques.
Vereadores, depoimentos de populares e reportagens produzidas por jornalistas servirão para criticar os problemas da cidade -sempre seguidos de propostas que serão apresentadas pelo próprio candidato.
O foco dos ataques será totalmente voltado à gestão da prefeita Marta Suplicy (PT), devido à polarização já identificada em pesquisas da disputa entre o PSDB e o PT nestas eleições.
Na lista de problemas da cidade, a falta de novos leitos públicos, as escolas de lata e o trânsito caótico terão espaço destacado. Eles representam pilares das três questões que dominarão o debate eleitoral em São Paulo: saúde, educação e transporte.
Lideranças do PSDB ouvidas pela Folha afirmaram que o partido aposta todas as fichas na propaganda de TV para equilibrar a campanha e congelar o atual cenário que coloca Serra no segundo turno das eleições.
Para isso, os programas tentarão ressaltar a imagem de "um homem com diversas realizações e vasta experiência política". Reportagens enfatizarão seu histórico de ministro da Saúde, senador, deputado federal e secretário de Planejamento do Estado. (RICARDO BRANDT)


Texto Anterior: Erundina abre propaganda com críticas às taxas da atual gestão
Próximo Texto: 70 trabalham em propaganda de menos de três minutos de Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.