São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano lança cartilha anticorrupção em MG

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, lançou ontem em Juiz de Fora (MG), como proposta de governo, o que chamou de pacote anticorrupção. Com a cartilha intitulada "Combate à Corrupção", com 14 itens, Alckmin disse que vai trabalhar para recuperar "centavo por centavo" de todo o dinheiro desviado, inclusive do mensalão.
O lançamento na cidade mineira foi uma "homenagem", segundo o Alckmin, ao ex-presidente Itamar Franco (sem partido), que rompeu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta campanha para apoiar o tucano. Itamar alegou motivos "éticos" para trocar Lula por Alckmin.
"Fiz questão de lançar aqui em Juiz de Fora para fazer homenagem ao [ex] presidente Itamar Franco, que representa a política honrada, da probidade, do respeito ao dinheiro da população, da política mineira, dessa boa política. E do governador Aécio Neves (PSDB), modelo de eficiência e de uma política bem-sucedida", disse.
Uma das propostas do pacote é dotar a AGU (Advocacia Geral da União) de um setor que fique encarregado de recuperar o dinheiro desviado com corrupção e tomar medidas jurídicas. Alckmin disse que foi feito um estudo e constatou-se que "menos de 1% do dinheiro desviado é recuperado" para os cofres públicos do país.
"Vamos colocar a AGU para trabalhar com empenho nisso para recuperar centavo por centavo", disse o presidenciável tucano. Indagado se isso incluía o mensalão, Alckmin acrescentou: "De tudo".
(PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Lula foi omisso na segurança, diz Alckmin
Próximo Texto: Afagos: Para candidato, Aécio é "irmão" e não houve crise após carta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.