São Paulo, terça, 15 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banespa tem alta na Bolsa

da Reportagem Local

O Banespa, próximo banco estatal que deverá ser privatizado, teve alta em suas ações ontem com o sucesso da venda do Bemge.
A Banespa PN subiu 18,3%, ficando em segundo lugar nas maiores altas do Ibovespa.
O banco estará pronto para a privatização a partir de 1º de fevereiro de 1999, caso sejam cumpridos os prazos estabelecidos pelos governos federal e de São Paulo para a definição do modelo da venda e de fixação do preço mínimo para o leilão.
Com o anúncio nos próximos dias pelo Banco Central da empresa de consultoria escolhida pelo governo federal para definir o modelo da venda e fixar o preço mínimo do leilão, a preparação do Banespa para a privatização entra na reta final.
Três consórcios, cujos líderes são os bancos Fator, CCF do Brasil e Brascan, apresentaram propostas ao governo federal, para a realização desses serviços.
O governo do Estado de São Paulo contratou, há 15 dias, a empresa de consultoria Booz Allen Delloite para avaliar o Banespa e sugerir um preço mínimo.
As duas empresas contratadas terão um prazo de 90 dias, a partir de 1º de outubro para concluir seus trabalhos. O edital de privatização deverá ser publicado em janeiro de 1999.
O Banespa foi colocado sob o Raet (Regime de Administração Especial Temporária) em 30 de dezembro de 1994.
Em 23 de dezembro de 1997, o Banespa foi federalizado, passando a ser administrado pelo BC.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.