São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PV estadual minimiza carta de apoio ao PT

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente estadual do PV, Domingos Fernandes, minimizou ontem a declaração de apoio do ministro da Cultura, Gilberto Gil, à prefeita Marta Suplicy (PT), dizendo que ele falaria como "entidade artística-cultural". Segundo Fernandes, essa é a "manifestação de um personagem que [o presidente Luiz Inácio] Lula [da Silva] quis colocar no governo a exemplo do que Fernando Henrique Cardoso fez com Pelé".
Artífice do acordo com o PSDB, Fernandes suspeitou ainda da espontaneidade do gesto. "Tenho dúvida de que não foi pressionado a fazer". Fernandes afirmou que o ministro tem o direito de se manifestar publicamente.
Fernandes disse ainda que Lula bancou o nome de Gil para o Ministério porque, assim como Fernando Henrique, queria dar visibilidade internacional à equipe. Não porque ele é do PV, embora a filiação tenha ajudado.
"Ele é mais um artista do que um político. É, realmente, da Executiva do PV, mas nunca participou de uma reunião", disse.
Desde o fim do primeiro turno, o PV de São Paulo esperava declaração de Gil pró-Marta. A idéia do ministro era viajar a São Paulo para manifestar seu apoio. O partido pediu que ele só fizesse isso após tomar uma decisão. (CS)


Texto Anterior: Gil contraria PV de SP e diz que apóia Marta
Próximo Texto: Eleições 2004/Debate: Frente a frente, Serra critica Marta, que ataca Alckmin e FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.