São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUIZ DE FORA


Itamar fica contrariado com apoio do PT nacional a candidato petebista, seu rival
O embaixador brasileiro na Itália, Itamar Franco (PMDB), demonstrou ontem estar descontente com a decisão da Executiva Nacional do PT de apoiar o candidato a prefeito de Juiz de Fora que é o seu rival, apesar de o PT local ter optado pela neutralidade -posição que o político mineiro esperava que fosse seguida por todos os petistas.
Itamar demonstrou a sua insatisfação citando um telefonema que disse ter recebido de um influente petista, cujo nome ele não quis citar. Essa pessoa, segundo ele, disse estar "constrangida" com a decisão do PT nacional de apoiar no segundo turno o deputado estadual Alberto Bejani (PTB) contra o deputado federal Custódio Mattos (PSDB), apoiado por Itamar.
"Ele [o petista] disse que, em atenção à minha pessoa, não iria na minha terra. Eu disse: obrigado, fico contente", disse o embaixador, que preferiu não bater de frente com o PT e o governo federal, apesar de já haver articulações para que José Genoino, presidente nacional do partido, vá a Juiz de Fora fazer campanha para o candidato petebista e contra o líder do PSDB na Câmara, considerado pelo PT opositor direto do governo Lula.
Itamar Franco, que chegou de Roma no sábado, tem criticado os "forasteiros" da política nacional que estão fazendo campanha em Juiz de Fora, como o ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia (PTB-MG), citado por ele. Sem citar nomes, Itamar criticou ainda o comportamento dos políticos que já estão pensando nas eleições de 2006.


Texto Anterior: Base governista: Lula e Dirceu jantam com a direção do PTB
Próximo Texto: Partidos: PDT ambiciona aproximação com PPS para 2006
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.