São Paulo, sexta-feira, 15 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS

PDT ambiciona aproximação com PPS para 2006
A direção nacional do PDT afirmou ontem, na divulgação do balanço de seu desempenho eleitoral, que pretende estreitar a aliança com o PPS, o que incluiria o lançamento de candidato comum à sucessão do presidencial, em 2006.
Apesar de obter quase 20% a menos de votos do que conseguiu há oito anos e de ter mantido o mesmo número de votos de quatro anos atrás, o PDT divulgou ontem um "balanço positivo" da primeira eleição que a sigla disputou sem seu fundador, Leonel Brizola, morto em junho: elegeu 300 prefeitos contra 287 em 2000. O presidente da legenda, Carlos Lupi, disse que o desempenho mostra que há campo para as idéias do PPS. "Temos diferenças, mas o objetivo é construir com o PPS uma aliança para um projeto de país. Não temos um nome para a Presidência, mas vamos ter." Lupi disse considerar difícil a volta à sigla do secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho (PMDB).


Texto Anterior: Panorâmica - Juiz de Fora: Itamar fica contrariado com apoio do PT nacional a candidato petebista, seu rival
Próximo Texto: Pesquisas: PDT e PSDB estão empatados em Campinas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.