São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO BERNARDO DO CAMPO

ANJ critica censura do petista Luiz Marinho à Folha Online

DA REDAÇÃO

A ANJ (Associação Nacional de Jornais) condenou em nota divulgada ontem a decisão do juiz Wagner Roby Gídaro, da 296ª Zona Eleitoral de São Bernardo do Campo (SP), que concedeu liminar ao candidato a prefeito da cidade Luiz Marinho (PT) para que a Folha Online retirasse de seu acervo digital uma reportagem de 2005.
O texto de 20 de outubro de 2005 relata que o ex-gerente de Recursos Humanos da Volkswagen Klaus Joachim Gebauer disse ao jornal alemão "Die Welt" que Marinho visitou boate na Alemanha à custa da montadora. O petista e a Volks negaram.
Segundo o candidato, a reportagem está sendo divulgada por e-mail por adversários políticos. Para a ANJ, "neste caso, caberia então à Justiça Eleitoral punir quem está fazendo uso difamatório da matéria, e não censurá-la. Censura é inconstitucional".
Segundo a nota, assinada pelo vice-presidente da entidade, Júlio César Mesquita, "a ANJ espera que a Justiça revogue com a maior urgência a censura contra a Folha Online". O Grupo Folha já recorreu da decisão do juiz.


Texto Anterior: Direitos Humanos: Mindlin, Candido, Gregori e Ruth recebem homenagem da USP
Próximo Texto: Operação Avalanche: Juíza determina que prisão de Marcos Valério seja prorrogada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.