UOL

São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carta de Lula ignora disputa entre Casas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ontem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), uma carta de parabenização pelos 180 anos do Legislativo. No segundo e último parágrafo, pede que Sarney transmita seus cumprimentos ao presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP).
Sarney e João Paulo mantêm boa relação pessoal e política, mas tem havido uma série de conflitos entre as duas Casas, provocados por acordos não cumpridos, propostas aprovadas em uma e modificadas na outra, boicote de deputados à criação de comissões mistas para analisar medidas provisórias e disputa na elaboração do Orçamento 2004.
A assessoria de Sarney minimizou o fato de Lula não ter enviado cumprimentos diretamente a João Paulo. Eles argumentam que Sarney é o presidente do Congresso (função desempenhada pelo presidente do Senado). A assessoria de João Paulo disse desconhecer se ele também recebeu mensagem do presidente.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Reforma aos pedaços: Palocci avaliza tributária em três etapas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.