São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estados devem impor agenda a Lula, diz Aécio

DA REPORTAGEM LOCAL

Reeleito em Minas, o tucano Aécio Neves vocalizou ontem a disposição dos governadores de impor uma agenda de negociação em troca de apoio às medidas de interesse do governo no Congresso.
Após visita ao ex-governador de São Paulo e candidato derrotado à Presiência, Geraldo Alckmin, Aécio afirmou que, com "os governadores articulados, com uma agenda que não seja da oposição, mas da federação, o governo terá que se sentar à mesa para negociá-la. Senão, certamente, terá imensas dificuldades para aprovar as medidas de seu interesse."
Na sua pauta, a transferência da receita da Cide para os Estados, segundo sua malha rodoviária. Participante da reunião, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, disse que "a pauta de negociação tem que começar assim [com essa reivindicação]". Yeda, que telefonou a Lula na semana passada, fala na montagem de uma bancada comum para atuação no Congresso.


Texto Anterior: Serra deve abrigar Goldman, Afif e Pinotti em secretariado
Próximo Texto: Sanguessugas: Relator da CPI não descarta indiciamentos de ex-ministros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.