São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Defesa diz que transferência não é irregular

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Nelio Machado, defensor de Daniel Dantas, diz que não há nada de irregular na transferência de recursos de uma empresa agropecuária para a mulher do banqueiro.
"Não há mal nenhum em transferir recursos para a mulher se tudo foi declarado. É um exagero acusatório dizer que houve lavagem de dinheiro. Lavagem é crime para traficante de drogas, para contrabandista, não para quem exerce atividade legal", afirma Machado.
Segundo ele, as acusações da PF sobre a agropecuária fazem parte de uma estratégia para manter o caso em São Paulo, já que a sede do banco é no Rio de Janeiro.
A agropecuária Santa Bárbara tem um escritório em São Paulo e um braço de negócios em Amparo, a 130 km de São Paulo.
"Sem essa tal lavagem, o Fausto [Martin De Sanctis] não teria competência para esse caso e ele seria transferido para o Rio", diz. É por isso, segundo ele, que a PF transformou em questão central a suposta lavagem.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Santa Catarina: Filha de Lula deve assumir pasta social
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.