São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTA CATARINA

Filha de Lula deve assumir pasta social

MATHEUS PICHONELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

O prefeito eleito de São José (SC), Djalma Berger (PSB), afirmou ontem que convidou Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Lula, a integrar a equipe de seu governo. Ela aceitou o convite.
Berger, irmão do prefeito reeleito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB) -que já foi duas vezes prefeito em São José-, disse haver "90% de chance" de a filha do presidente assumir a pasta do Desenvolvimento Social em janeiro.
Ele afirmou ter um "ótimo relacionamento" com Lurian e que, "pelo perfil e capacidade dela", decidiu fazer o convite há cerca de 15 dias. "Achei que ela, como filha do presidente, dificilmente aceitaria o convite para trabalhar em um município de 200 mil habitantes, mas ela não descartou a idéia de cara."
Segundo o prefeito eleito do município, Lurian já conversou com o presidente Lula, que não se opôs à idéia. Ele disse que pesou na escolha a experiência de Lurian -que mora em Florianópolis- na área social. Lurian coordenava a Rede 13, ONG criada em 2003 para arrecadar alimentos em Santa Catarina e extinta meses depois.
Filiada ao PT, Lurian é casada com o assessor parlamentar Marcelo Sato. Em 1989, o candidato à Presidência Fernando Collor mostrou na TV depoimento da mãe de Lurian, Miriam Cordeiro, em que ela dizia que Lula havia lhe pedido que abortasse. A filha defendeu o pai na televisão.


Texto Anterior: Outro lado: Defesa diz que transferência não é irregular
Próximo Texto: Chinaglia não é presidente do Legislativo, diz ministro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.