UOL

São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coca confirma que recebeu 3 multas do órgão

DA SUCURSAL DO RIO

A Rio de Janeiro Refrescos Ltda., que representa a Coca-Cola no Rio, confirmou ontem, por meio de sua assessoria, que foi multada, no valor de R$ 468 milhões, por fiscais da Inspetoria de Contribuintes de Grande Porte durante a gestão do subsecretário de Administração Tributária Rodrigo Silveirinha Corrêa. As multas foram entre 99 e 2001.
Segundo a assessoria da Coca, foram aplicados três autos de infração, mas nenhum deles é assinado por Silveirinha ou por seus subordinados suspeitos no caso.
No último dia 12 de dezembro, na gestão da governadora Benedita da Silva (PT), as multas foram canceladas pela Junta de Revisão Fiscal, da Secretaria de Fazenda.
A Coca-Cola apresentou em seu favor três pareceres do ex-procurador-geral do Estado Francesco Conte, hoje chefe do Gabinete Civil de Rosinha Matheus (PSB). Conte não foi encontrado ontem.
Segundo o Estado, a Coca-Cola só repassou, de novembro de 1994 a fevereiro de 1998, metade do percentual correto de ICMS sobre o lucro na venda direta de refrigerantes no Estado, de 140%.
O gerente jurídico da empresa, Fernando Fragata, disse que havia um parecer favorável à Coca, de 97, da Secretaria de Fazenda, em favor da cobrança menor.


Texto Anterior: Empresa suíça originou processo, diz deputado
Próximo Texto: Rosinha diz que Garotinho não conhecia fiscal
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.