São Paulo, domingo, 16 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Acordo entre Bahia e MST libera estrada

da Agência Folha, em Salvador

Acordo entre o governo da Bahia e a direção estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) garantiu a ausência de barreiras da Polícia Militar na BR-367, rodovia que está sendo percorrida por uma marcha com cerca de três mil sem-terra em direção a Porto Seguro.
O acerto, costurado pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), e pelo deputado federal Aloízio Mercadante (PT-SP), prevê que os manifestantes do MST fiquem apenas amanhã no palco das comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil.
ACM falou com o governador César Borges (PFL), que conseguiu, por intermédio do deputado federal Jacques Wagner (PT-BA), fechar o acordo com o MST.
Os sem-terra saíram no início da tarde de ontem da cidade de Eunápolis e devem andar 64 km até Porto Seguro, onde chegam por volta do meio-dia de amanhã. Os nove integrantes do movimento presos anteontem em confronto com a PM na rodovia BR-101, em Itabuna, foram liberados e já se incorporaram à marcha.


Texto Anterior: Celso Pinto: O apetite dos bancos americanos
Próximo Texto: Brasil 500 anos: Maior parte das construções pioneiras está em ruínas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.