São Paulo, sábado, 16 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo não deve apoiar Genoino na eleição do PT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O grupo petista considerado "de centro" dentro do partido, o "Movimento PT", deve decidir nesse fim de semana lançar candidato próprio à presidência da sigla. Isso representa um revés para o chamado "Campo Majoritário" do PT, que contava com o apoio do "Movimento" à candidatura à reeleição de José Genoino.
A eleição ocorre em setembro. Os nomes mais fortes para encabeçar a chapa do "Movimento" são os deputados federais Maria do Rosário (RS) e Fernando Ferro (PE). Há ainda uma pequena possibilidade de apoio a Genoino, que faz parte do grupo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na última eleição, em 2001, o "Movimento" teve 8,5% dos votos. Politicamente, o "Movimento PT" defende em linhas gerais o governo Lula, mas tem críticas à sua política econômica.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (SP), deve participar do encontro. José Dirceu (Casa Civil) foi convidado, mas não confirmou presença. Os dois são do "Campo Majoritário".
O "Movimento" tem 8 dos 91 deputados, incluindo o líder do governo, Arlindo Chinaglia. Já há dois candidatos "radicais" para presidência do PT. (FÁBIO ZANINI)

Texto Anterior: Aliado histórico, PCB rompe com o governo Lula
Próximo Texto: Caso Celso Daniel: Família de prefeito quer novo laudo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.