São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora ACM, Arruda e Barbalho, gritam estudantes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Aos gritos de "fora ACM, Arruda e Barbalho", um grupo de estudantes universitários de Presidente Prudente (interior de SP) tomou as galerias do Senado na sessão de ontem para protestar contra as denúncias que pairam sobre os três senadores. Foram expulsos pela segurança e constrangeram os senadores.
Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) estava no plenário no momento da manifestação. Não reagiu aos gritos e continuou conversando com o presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC).
José Roberto Arruda (sem partido-DF) por pouco não teve de enfrentar o constrangimento: estava no "cafezinho" e já se preparava para entrar no plenário. Jader Barbalho (PMDB-PA) não presidia a sessão no momento, pois participava de uma reunião do partido.
As palmas e os gritos interromperam a fala da senadora Emília Fernandes (PT-RS) e foram mostrados ao vivo pela TV Senado. O senador Edison Lobão (PFL-MA), que presidia a sessão, mandou a segurança retirar os estudantes, dizendo que não podia haver manifestação em plenário.



Texto Anterior: Senador que impedir que Arruda vote em si mesmo
Próximo Texto: ACM se diz insone a já cogita renúncia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.