São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Empresa é investigada

Fogo atinge firma da qual EJ é um dos sócios

DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio em uma empresa da qual o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge Caldas Pereira é sócio destruiu na noite de anteontem alguns computadores e papéis que estavam no local.
O fogo começou por volta das 19h30 em uma sala da Metaplan Consultoria e Planejamento, empresa que atua na área de seguros, no Itaim Bibi, bairro da zona oeste de São Paulo.
A Metaplan é conhecida no mercado de seguros por sua atuação em licitações públicas. EJ possui 10% do capital da empresa, que faz parte do grupo Meta.
Há dez meses, ele está afastado da Metaplan, segundo ele, para se defender das acusações de envolvimento em tráfico de influência. Segundo procuradores da República, o grupo Meta ampliou nos últimos anos sua participação em contratos com órgãos federais.
O fogo atingiu uma das cinco salas onde funcionava o escritório da empresa, que já havia programado deixar o prédio em cerca de um mês. De acordo com EJ, foram queimados apenas um computador e uma mesa, devido a um curto-circuito. A informação do 15º DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência, é que quatro computadores e um aparelho de fax foram atingidos pelo fogo.
"Ocorrem cem incêndios desses todos os dias em São Paulo. Era apenas uma sala onde pessoas trabalhavam", afirmou EJ.
Trabalhavam no local Ascânio Ferreira Lisboa Filho, responsável pela empresa, e uma sócia. O grupo Meta não quis se pronunciar sobre o incêndio.
EJ também é investigado pelo Ministério Público Federal pelas ligações telefônicas que teria mantido entre 95 e 98 com o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, acusado do desvio de R$ 169,5 milhões da obra do Fórum Trabalhista de São Paulo.
Um incêndio em agosto do ano passado atingiu o arquivo morto de uma das empresas do ex-senador Luiz Estevão, outro acusado de participação no desvio.


Texto Anterior: Político disse frase célebre sobre os EUA
Próximo Texto: Rombo amazônico: Brindeiro arquiva investigação do Banpará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.