São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA

BusinessWeek - de Atlanta

Revista vê benefício numa possível CPI

EUA - Em sua edição de 21 de maio, a revista "BusinessWeek" afirma, no artigo "Brasil: As Investigações sobre Corrupção Vão Aleijar Cardoso?", que o governo federal teria benefícios se apoiasse a CPI da corrupção.
"Em vez de tentar impedir a investigação do Congresso, Cardoso poderia tentar abraçá-la como uma forma de elevar o debate sobre a corrupção no país e fazer um esforço para punir os culpados", escreveu o jornalista Jonathan Wheatley, chefe do escritório da revista em São Paulo.
Mas, segundo o texto, FHC não mostra preparo para o debate. "O resultado provável: o Brasil não vai ter nem reforma nem justiça".
O artigo menciona os conflitos dentro da base aliada, que causaram a crise, e lembra que "ninguém sugere que o próprio presidente tenha feito algo errado". Wheatley qualifica como "ironia" o fato de que o governo FHC "pode ser mais limpo do que muitos de seus predecessores".
Mesmo defendendo a CPI, a revista lembra que, se aprovada, poderia ter consequências na captação de investimentos externos e no crescimento econômico. "Há o perigo real de que, nos 20 meses que restam de governo, o escândalo tome precedência sobre as reformas legislativas."


Texto Anterior: RS: Para petista, corrupção mantém governo FHC
Próximo Texto: Panorâmica - Questão agrária: UDR quer MST a 10 km de área invadida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.