São Paulo, sábado, 16 de maio de 1998

Texto Anterior | Índice

Campanha do PT do Rio terá hoje dois palanques distintos

FERNANDA DA ESCÓSSIA
da Sucursal do Rio

Na disputa pelo governo do Rio, o PT fluminense estará hoje em dois "palanques" distintos.
Em São Gonçalo (a 23 km do Rio), o candidato do PDT, Anthony Garotinho, receberá no final da tarde Luiz Inácio Lula da Silva, Leonel Brizola e a direção estadual do PT. Será a primeira aparição de Garotinho como candidato da frente nacional formada por PT, PDT, PSB e PC do B.
Na zona norte do Rio, a ala mais à esquerda do PT fluminense começa o dia queimando a bandeira do PDT na praça Saenz Peña, na Tijuca. Para esse grupo, o candidato ao governo é o ex-deputado Vladimir Palmeira, que venceu a convenção regional.
Em nome da manutenção da frente de esquerda, Palmeira teve a candidatura anulada pela direção nacional do PT.

Recurso
Ele entrou com um recurso, que será avaliado pelo Encontro Nacional do partido, nos dias 23 e 24 de maio, em São Paulo.
"Até lá, mantenho a campanha na rua. Acho que a vinda do Lula ao Rio, para apoiar Garotinho antes da avaliação do recurso, é a continuidade da atitude arbitrária que ele teve até agora", afirmou.
Palmeira disse que, caso o recurso não seja aceito, não votará em Garotinho nem fará campanha para ele, embora pretenda manter o voto em Lula.
No mesmo horário em que Brizola e Lula estiverem com Garotinho, Palmeira estará inaugurando um comitê na favela da Maré (zona norte) e pedindo votos na região.
Petistas defensores de sua candidatura pensam em fazer um protesto na frente do Clube Tamoio -onde Lula e Brizola estarão com Garotinho- e queimar mais uma bandeira do PDT.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.