UOL

São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO

Ministros participam de ato

DF tem manifestações a favor e contra Roriz

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

DA FOLHA ONLINE

Manifestantes se reuniram ontem em Brasília em duas demonstrações -uma contra, outra a favor- em torno do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), que enfrenta processo de cassação de mandato no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Os ministros Cristovam Buarque (Educação) e Olívio Dutra (Cidades) participaram pela manhã de uma passeata na região central da cidade contra a corrupção. A manifestação foi organizada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e por partidos políticos. Olívio chegou a carregar uma faixa que trazia a frase "Corrupção Nunca Mais". Parte dos manifestantes pediu pressa ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no julgamento do governador.
Roriz, que ganhou do petista Geraldo Magela no segundo turno por cerca de 15 mil votos, é acusado de desviar dinheiro público para financiar a própria campanha à reeleição. Não há previsão para o julgamento.
Ainda ontem, Roriz e seu secretariado participaram da cerimônia de inauguração da réplica de uma placa entregue pela sociedade de engenheiros da Pensilvânia (EUA), que elegeu em 2002 a ponte JK como a mais bela do mundo.
Em discurso para as cerca de 4.000 pessoas que estavam na ponte, o governador do Distrito Federal afirmou, referindo-se ao processo do TSE, que "tem sofrido muito nos últimos tempos" e não "não há força humana que o faça perder a batalha".
A acusação é extensiva à vice-governadora eleita, Maria de Lourdes Abadia (PSDB), e baseia-se em gravações telefônicas, cópias de cheques e extratos bancários, fitas de vídeo e documentos apreendidos.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Itajiba Farias Ferreira Cravo: "Não esperarei fim do mandato para denunciar eventual boicote"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.