São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT diz na TV que busca caminho original da ética

DA REDAÇÃO

Seguindo orientação da direção nacional, o PT de São Paulo divulgou, na noite de ontem, em rádio e TV, uma nota em que defende punição rigorosa de petistas envolvidos em irregularidades. Embora exibida no horário destinado ao PT no Estado, seu teor não foi objeto da reunião da Executiva Estadual realizada na véspera de sua veiculação. "O texto foi acertado com a direção nacional", disse o secretário estadual de comunicação, Antônio Mentor.
Lida por um locutor, enquanto as palavras corriam a tela, a nota está na página do PT na internet. Leia a íntegra da nota:
"O Partido dos Trabalhadores vem dar satisfações à sociedade brasileira, aos seus eleitores e aos milhares de filiados de todo o Brasil. O PT é o resultado do sonho e da dedicação de muitos daqueles que desejam fazer do Brasil um país mais justo, mais democrático e mais ético. Por isso mesmo, a crise atual nos atinge seriamente. O PT só terá futuro se todos os fatos e denúncias que eventualmente envolvam o partido e alguns de seus militantes forem investigados até o fim, punindo-se os culpados com o maior rigor. E esse é o compromisso que assumimos publicamente. O Partido dos Trabalhadores vai tomar atitudes para garantir maior transparência para todos os seus atos e decisões. Assim como a maioria absoluta de seus filiados, o PT não teme a verdade. Ao contrário, só com a verdade iremos reencontrar o caminho original da ética, da justiça e da honestidade, que sempre foram a base de nossa história e do nosso sonho."


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão/"Novas versões: Só Lula fez campanha legal, diz ex-tesoureiro
Próximo Texto: PT prepara reforma para pagar dívidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.