São Paulo, sábado, 16 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sub-relator da CPI vai pedir a prisão de Valério

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Indicado sub-relator da CPI dos Correios, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) vai sugerir à comissão a prisão preventiva do publicitário Marcos Valério de Souza devido à tentativa de destruição de documentos. Se for acatado, o pedido tem que ser encaminhado ao Ministério Público.
O embasamento do pedido de prisão seria o artigo 305 do Código Penal, que considera crime destruir, suprimir ou ocultar documentos. "Ele está prejudicando as investigações ao destruir provas", disse.
Segundo ele, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que o pedido de prisão preventiva é procedente. A Folha não conseguiu localizar Serraglio.
Essa visão não é partilhada pelo presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS). Para ele, o mais importante no momento é Valério prestar depoimento novamente à CPI. O requerimento de reconvocação do publicitário já foi aprovado.
Delcídio se reuniu no final da tarde de ontem com o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, para obter informações que foram prestadas por Valério anteontem ao Ministério Público.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Os documentos: BB sinaliza que DNA emitiu notas falsas
Próximo Texto: Banco do Brasil rompe contrato com Valério
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.