São Paulo, quinta, 16 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO
Governador licenciado inclui obras de governo em sua agenda eleitoral; inauguração deve ser em setembro
Covas faz campanha em hospital inacabado

Cleo Velleda/Folha Imagem
O governador licenciado Mário Covas segura criança no colo durante campanha em Itapecerica da Serra


EMANUEL NERI
da Reportagem Local

O governador licenciado de São Paulo, Mário Covas (PSDB), usou ontem um hospital feito em sua administração e que ainda não foi inaugurado para fazer campanha eleitoral. A inauguração do hospital está prevista para setembro.
"É crime isso? Isso é usar a máquina?", disse ele, ao ser questionado sobre o uso eleitoral de um hospital inacabado. "Amanhã, se eu tiver uma dor de barriga, não posso ser tratado neste hospital só porque sou candidato?"
Covas chegou às 15h30 ao hospital, na divisa dos municípios de Taboão da Serra e Embu, região metropolitana de São Paulo, acompanhado de cabos eleitorais e de carros de propaganda.
Covas se afastou do governo na semana passada para fazer sua campanha eleitoral. A legislação eleitoral proíbe que detentores de cargos públicos participem de inaugurações de obras feitas em seu governo, mas não faz referências a visitas a essas mesmas obras.
Covas disse que não participará de inaugurações de obras de sua administração. Mas informou que visitará "qualquer obra" feita por ele. "Não é nada demais visitar um hospital que foi feito no meu governo. Nem está inaugurado."
Embora Covas esteja licenciado do governo, a maior parte de sua campanha tem em seu roteiro visitas a obras feitas em sua administração. Sua agenda previa visita às obras de pavimentação da avenida Cid Nelson Jordano, em Taboão.
Em sua agenda de campanha prevista para hoje, Covas vai visitar municípios da região do ABC paulista. Em Rio Grande da Serra, visitará obras feitas em seu governo, mas igualmente inacabadas.
Obras de um segundo hospital serão visitadas por Covas amanhã, durante sua visita à cidade de Carapicuíba.
Na visita a Taboão, Covas recebeu o apoio do prefeito Fernando Fernandes, que se elegeu pelo PPB de Paulo Maluf. O prefeito anunciou que se desligou ontem do PPB para poder apoiar a candidatura de Covas. O ex-secretário-geral do PSDB paulista José Maria Monteiro será o coordenador da campanha de Covas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.